Aplicação de cerâmica Vermelha em Toledo

outubro 29, 2015
admin
Mais uma vez trazemos inspiração para vocês do uso de cerâmica vermelha em exteriores de outras partes do mundo. Em um anterior post lhes falamos da utilização de tijolo visto na arquitetura de Madrid.

Desta vez mostraremos algumas aplicações que nos fascinaram na cidade de Toledo, Espanha. Esta cidade também é conhecida como “A Cidade das Três Culturas”, porque durante séculos esteve povoada por cristãos, judeus e muçulmanos.



Se pode ver em quase toda a cidade a utilização de nosso material preferido, o tijolo, mas a medida que conhecemos mais da cidade, notávamos mais a contraposição arquitetônica dessas três culturas, e a que mais chamou nossa atenção foi a do bairro judaico.



A forma pela qual o tijolo ressalta aqui é muito única: sua aplicação em suas ruas e passagens emaranhadas lhes dá um ar de mistério. Somando aos detalhes que têm em cada esquina fazem com que seja um bairro encantador!



Neste bairro gostamos muito da “Sinagoga del Tránsito”, onde se encontra o “Museu Sefardi”. Este museu está dedicada à história judaica na Espanha, mas também oferece ao seu público o deslumbro de esculturas de arte moderna.



Algo que podemos destacar na utilização e aplicação de cerâmica vermelha em exteriores é a mistura harmoniosa que tem com o ferro e a natureza. A combinação desses três materiais dá harmonia e estilo ao espaço externo

toledo15


Com certeza consideraremos Toledo e especialmente seu bairro Judaico como uma referência em aplicações de cerâmica vermelha.

Sin comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>