Ilumine sua parede de tijolos neste Natal

dezembro 12, 2014
admin

O Natal está chegando e muitas famílias estão armando a árvore de natal, o presépio, decorando a casa e os mais preparados já estarão comprando os detalhes de decoração. Nesse posto nos inspiramos pelo ambiente natalino que já se está sentindo.

Somos muitos os que temos uma parede interior de tijolos vistos em nossas casas e muitas vezes não percebemos o potencial que têm estes tipos de ambientes para a decoração e iluminação natalina.

Não se trata somente de encher a casa com as luzinhas coloridas. Se você tem paredes de tijolos vistos, pode criar maravilhas! Elas sao perfeitas para criar uma iluminação cálida, original, moderna e rústica ao mesmo tempo.

Necessitamos um tipo de iluminação que ajude a criar um ambiente confortável e a ressaltar a textura da parede. Se pode conseguir esse efeito com objetos cotidianos que todos nós temos em casa.

Nesse caso vamos utilizar a luz tênue que acentua a materialidade e a textura da superfície de paredes e fachadas. A posição da luminária, perto da parede, ressalta de maneira eficaz as texturas da pedra ou do tijolo.

Iluminação de parede tênue

Para conseguir maior visibilidade da fachada e para que fique parecida a revistas de design, se deve deixar a parede uniforme. Uma limpeza da parede é fundamental para que se veja dessa maneira.

Se quiser conseguir uma luz tênue e cálida, recomendamos usar lâmpadas e lamparinas encostadas à parede com aberturas em ambas extremidades.

Aproveitando que nessa época se consume bastante vinho, você também poderá usar garrafas vazias para criar uma luminária original e muito fácil de fazer.

Outro uso romântico de garrafas e que pode acentuar e dar maior forca às paredes de tijolos interiores.

Recomendamos usar velas comuns de cera, já que estas dão um toque mais rústico.

Os detalhes finais ficam a seu critério. A parede de tijolos vistos é um lugar ideal para sua decoração natalina, para encher de presentes e enfeites.

Sin comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>