INCRÍVEL PAINEL SOLAR FEITA DE BLOCOS CERÂMICOS

abril 12, 2016
admin
parede-de-ladrillo-visto

Nova Deli, Índia: As temperaturas superam os 40 graus Celcius e o edifício do Centro de Documentacao de Direitos humanos do sul da Ásia (SAHRDC seu acrônimo em inglês) foi pensado para diminuir este problema. O SAHRDC conta com uma fachada de 50 metros quadrados que serve como um painel solar, com diferentes funções. Uma delas é manter um pouco mais fresco o interior, já que atua como uma barreira térmica, que filtra o sol e as correntes de ar, utilizando muito bem esta propriedade de isolante térmico da cerâmica vermelha.

Por outro lado, graças à fachada de tijolos vistos, se pode evitar o barulho exterior e a estrutura da parede permite o ingresso de luz natural e também privacidade.


fachada-ladrillo-visto

Fotografías: Anagram Architects


Anagram Arquitetos construiu esta tela de tijolos cerâmicos. Conseguiram dar-lhe uma notável qualidade e complexidade à obra: Cada módulo de tijolos tem uma repetição única e cria um padrão visual muito interessante: cada módulo se compõe de 6 tijolos colocados de uma maneira escalonada, aplicados verticalmente sobre uma superfície ondulada.

O tempo de construção foi de 5 semanas. O método de colocação dos tijolos foi produto do trabalho colaborativo entre os pedreiros e os arquitetos. Sem essa união, a obra teria custado muito mais a união estrutural dos módulos de tijolos e a verificação da verticalidade.

Se bem a obra tem funções técnicas, não se pode deixar de lado o espetacular desenho que apresenta por dentro e por fora. 




Sin comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>